Blogueiro recebeu de um funcionário do alto escalão do governo tucano um vídeo em que é possível ouvir, de dentro do Palácio Iguaçu, o que seria a voz do governador Beto Richa (PSDB) e seus assessores comemorando toda vez que a PM jogava uma bomba contra os manifestantes; confira
Por Redação
O cerco da Polícia Militar paranaense que deixou centenas de manifestantes feridos na tarde desta quarta-feira (29) parece ter sido muito comemorado pelo governador Beto Richa (PSDB) e seus assessores. Um vídeo mostra que, da sacada do Palácio Iguaçu, membros do governo assistiam à PM massacrando as pessoas que protestavam em frente à Assembleia Legislativa e gostavam quando havia truculência.
“Aêê!”, “É isso aí!”, “Isso”, “Ihh”, diziam as vozes que pareciam ser de Richa e seus assessores, todas as vezes em que a PM lançava uma bomba ou um jato de gás.
A gravação foi obtida com exclusividade pelo blogueiro Esmael Moraes, que recebeu o conteúdo de um funcionário do alto escalão do Palácio.
Por conta do cenário de guerra, até o prefeito de Curitiba chegou a apelar para que o governador ordenasse o fim da repressão.
“Faço um apelo ao governador, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Assembleia. Por favor, o momento é de pacificar. Já temos muitos feridos aqui”, disse Gustavo Fruet (PDT).
Ao todo, mais de duzentas pessoas ficaram feridas e até dezessete policiais que se recusaram a participar do cerco foram presos.
Os manifestantes estavam na rua para protestar contra a votação de um projeto de lei do governador Richa que altera a previdência dos funcionários públicos.
Foto: reprod
!”, “É isso aí!”, comemoram membros do governo ao ver a PM atacando manifestantes no Paraná | Portal Fórum
Nenhum comentário :
Postar um comentário