Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ceará registra queda no número de homicídios e latrocínios | O POVO

ALGUÉM COMEMORA!?



DIZ SSPDS 09/04/2015 - 18h03

Ceará registra queda no número de homicídios e latrocínios

No 1º trimestre de 2015, os Crimes Violentos Letais Intencionais caíram 13,5% no Estado. Em Fortaleza e Região Metropolitana a redução foi ainda maior

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
Compartilhar
Casos de Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLIs), que incluem casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte,caíram 13,5% no Ceará, nos primeiros três meses de 2015, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 9.

Enquanto que no primeiro trimestre de 2014 foram registradas 1.254 CVLIs, o mesmo período de 2015 contabiliza 1.085, resultando em 169 mortes a menos. 
Em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital a redução foi ainda maior, com uma queda de 19,9% e 24,5% dos casos, respectivamente.

A única região do Estado a apresentar alta no trimestre (9,6%) foi o Interior Sul, onde estão localizados municípios como Cariri e Inhamuns.

"Em defesa da Vida"

De acordo com a SSPDS, estas reduções nas crescentes taxas de criminalidade refletem as ações desenvolvidas pelo projeto "Em defesa da vida", lançado oficialmente em 2014. 

O programa resulta da integração e de ações desempenhadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado. 
Redação O POVO Online com informações da repórter Jéssika Sisnando 


Ceará registra queda no número de homicídios e latrocínios | O POVO

Nenhum comentário :

Postar um comentário