Total de visualizações de página

domingo, 26 de abril de 2015

Causa Operária - Nossas homenagens ao professor Paulo Daniel

1986 - 2015
Nossas homenagens ao professor Paulo Daniel
Contra o governo assassino dos professores e da Educação, parar todas as escolas na próxima semana para honrar o jovem lutador morto ao voltar da assembleia da categoria, que votou pela continuidade da greve

 o jovem educador que
Nesta última sexta-feira, 24, no retorno da Assembléia dos professores para Diadema, em ônibus fretado pela APEOESP,  o professor Paulo Daniel de Souza Ferreira, de apenas  29 anos, revoltado como toda a categoria, passou mal, sendo socorrido pelo SAMU no Ipiranga, mas infelizmente não resistiu e faleceu.



O companheiro Paulo Daniel era professor de geografia na EE Vila Socialista e estava dando aula na rede há 10 anos.  Assim como milhares de professores do estado, estava na luta contra as medidas de um governo criminoso que há vários anos vem destruindo a escola pública no estado com fechamento de salas de aula,  demissões de professores, corte de verba etc.

Segundo declaração de amigos, ficou muito animado a participar da última assembleia, diante da combativa demonstração de revolta de centenas de professores ocorrida na última quinta (23), que foi atacada por todos os setores da direita e por sua venal imprensa burguesa.

As declarações da mãe do professor (em vídeo que COTV mostra nesta edição), deixam evidente a combatividade do filho que, segundo ela, “queria mudar o mundo” e o carinho que ele lhe dedicava, com enormes cuidados após um acidente ocorrido neste ano, em que ambos foram atropelados.

À ela, demais familiares e amigos, nós de Educadores em Luta/PCO prestamos nossas condolências.

Aos professores, dizemos que a morte do professor Paulo Daniel não pode ser em vão. Assim como não podemos esquecer todo o sofrimento causado à categoria aos jovens e experientes professores e seus familiares. Que a morte dele não seja em vão, como declarou outro familiar em seu velório.

Diante da intransigência e do cinismo do governador e do seu secretário da Educação que, de maneira inescrupulosa, chegaram a negar a existência da greve, primeiro, e – agora - se negam a negociar e atender as reivindicações da categoria; diante de toda a truculência do governo do Estado de São Paulo que usa da força policial para reprimir os professores, e acima de tudo, diante de toda humilhação imposta à milhares de educadores que sofrem na pele o total descaso com o ensino público; chamamos os professores a parar todas as escolas do Estado na próxima semana em repúdio ao governo assassino dos professores e da Educação.

Choremos nossos mortos, porque eles não receberam o destaque e as condolências da venal imprensa burguesa que só ve dor e sofrimento nas perdas dos tubarões capitalistas, dos inimigos do povo, dos chefes de suas máfias políticas... dos que se alimentam da dor e do sofrimento do povo trabalhador.

Adeus companheiro Daniel!
Causa Operária - Nossas homenagens ao professor Paulo Daniel

Nenhum comentário :

Postar um comentário