Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

'Dilma honra compromisso, e quem ganha é a sociedade’, afirma Dieese sobre MP do mínimo — Rede Brasil Atual

'VALORIZAÇÃO

'Dilma honra compromisso, e quem ganha é a sociedade’, afirma Dieese sobre MP do mínimo

Lei foi encaminhada ao Congresso para renovação e manutenção; base salarial está acima da inflação
por Redação RBA publicado 25/03/2015 15:33, última modificação 25/03/2015 15:42
Comments
RAFAEL NEDDERMEYER/ FOTOS PÚBLICAS
2503 - Politica de val. do salario minimo.jpeg
Crescimento econômico fez com que o salário mínimo ganhasse poder de compra, avalia Dieese
São Paulo – O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, comentou hoje (25), naRádio Brasil Atual, a importância da Medida Provisória 672, encaminhada ontem pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso, estabelecendo a valorização do salário mínimo até 2019. “Essa política de valorização é uma construção das centrais sindicais com o governo federal, quando apresentaram, como principal demanda, a estruturação do país e uma política de crescimento do salário mínimo, como elemento que elevasse simultaneamente a base salarial da nossa economia. A geração de empregos e o aumento de salário permitiria que o mercado interno de consumo se ampliasse, favorecendo a capacidade econômica de nossa própria sociedade“, afirma.
Transformada em lei em 2011 pela presidenta da República, a política foi aplicada durante os quatro últimos anos – e sua renovação era reivindicada pelo movimento sindical. Ontem, o governo ratificou a política de valorização, que prevê anualmente, em janeiro, reposição com base na variação da inflação (INPC) do ano anterior mais aumento real (acima da inflação) tendo como parâmetro o Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Desde 2002, o mínimo teve ganho real de aproximadamente 70%, segundo o diretor técnico. Esse crescimento aumentou o poder de compra do mínimo, elevando também a dinâmica da economia.
“O consumo gera produção, que cria empregos, produzindo dinâmica nas empresas, que crescem. Essa dinâmica positiva está renovada com essa política de valorização do mínimo. É um compromisso que a presidenta honra no inicio do seu mandato, e quem ganha é a sociedade brasileira, com uma política importante para o desenvolvimento econômico e para a justiça social", afirma.
Ouça na íntegra a entrevista para a Rádio Brasil Atual:


Dilma honra compromisso, e quem ganha é a sociedade’, afirma Dieese sobre MP do mínimo — Rede Brasil Atual

Nenhum comentário :

Postar um comentário