Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Descontando salários, Alckmin vence e greve dos professores de SP está encerrada | Portal Fórum

Diante da falta de propostas do governo e do desconto no salário pelos dias parados, os docentes decidiram pôr fim à maior greve da história da categoria em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira na capital
Por Redação 
Após 92 dias, está encerrada a greve dos professores da rede estadual de ensino de São Paulo. Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (12) no vão livre do Masp, na capital, os docentes optaram pelo fim da paralisação, que foi a maior da história da categoria.
Entre os motivos que levaram os professores a não continuar com a greve, estão as recorrentes negativas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em negociar a principal reivindicação da categoria – o reajuste salarial -, e também a decisão do governo de descontar do salário os dias não trabalhados ao longo da paralisação. A medida fez com que a adesão à grave despencasse de mais de 60% para 30% em menos de um mês.
O sindicato que representa a categoria, a Apeoesp, informou que recorre no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos descontos.
Além do reajuste salarial em 75,33% para equiparar com as demais categorias, conforme determina a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), os professores reivindicavam pelo fim das salas de aula superlotadas e do assédio moral, fim dos descontos das licenças médicas, pagamento dos dias parados, reposição das aulas e lutam contra a criminalização do movimento grevista.
Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto/ Apeoesp

Comentár

Descontando salários, Alckmin vence e greve dos professores de SP está encerrada | Portal Fórum

Nenhum comentário :

Postar um comentário