Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de junho de 2015

Acordo para o fim da greve pode cair por terra com apresentação de emendas | Paraná Portal

Acordo para o fim da greve pode cair por terra com apresentação de emendas

Poucas horas depois da assembleia que votou o fim da greve dos professores, o acordo que motivou a volta ao trabalho pode vir a ser comprometido. Deputados estaduais de oposição  afirmam que vão apresentar emendas ao substitutivo do governo ampliando o índice de reajuste para 8,17%.
O presidente da Alep, o deputado Ademar Traiano (PSDB) adiantou que, se as emendas forem apresentadas, ele não irá colocar a proposta em votação. O temor é que o recém-criado “bloco independente” e a oposição, somada a alguns indecisos, comprometam os planos do governo. Anibelli Neto e Requião Filhos, os dois do PMDB, também defendem o reajuste pela inflação.
Em pronunciamento na tribuna, o deputado Paranhos, do PSC, partido com a maior bancada na casa, garantiu que o grupo vota pelo acordo: “sou a favor dos 8,17%,  mas a bancada vota pelo acordo celebrado entre o governo e a assembleia”.
Segundo o líder da oposição, Tadeu Veneri (PT), uma reunião da bancada, na noite desta terça-feira, deve definir se as emendas serão apresentadas ou não. “O superávit do estado é de R$ 843 milhões segundo o último balanço. O governo tem recursos para pagar a inflação.  Mas vamos avaliar se adianta apresentar as emendas apenas para marcar posição”.
Sem as emendas, o substitutivo acordado com os professores vai a votação nesta quarta-feira. A sessão foi antecipada para 13h30 e deve ser convocada sessão extraordinária para acelerar o processo de votação.
Acordo para o fim da greve pode cair por terra com apresentação de emendas | Paraná Portal

Nenhum comentário :

Postar um comentário