Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

QUEM NÃO TEVE CORAGEM DE DEFENDER DIRCEU, NÃO TERÁ MORAL PARA FAZER O MESMO POR LULA



Quando já não haviam provas materiais e as acusações lastreavam-se apenas em delações premiadas, as motivações para o enclausuramento de Dirceu não apresentavam nenhuma consistência. Agora então, com uma contra prova testemunhal é de se esperar a imediata correção desse abuso.

ContrapontoPIG: Contraponto 18.145 - "Delator-empreiteiro mata gol...:   10/11/2015 Delator-empreiteiro mata golpe de Gilmar Mendes  . Do Cafezinho -  10/11/2015 Carlos Eduardo  . ...

No entanto, quem escreveu a passagem mais constrangedora desse conto kafkiano, sem sombra de dúvida foi aquele que deveria ter empenhado sua pena pela garantia do direito de defesa a e da presunção de inocência de José Dirceu. Já estava em dívida desde o julgamento da AP470, quando a direção do PT silenciou em todos os momentos em que vigorou a corte de exceção. Lamentável o papel cumprido por Rui Falcão ao somar-se com o coro do pré julgamento entoado pelo PIG e pelo golpismo em geral. É verdade que não afirmou, nem mesmo insinuou a culpa de Dirceu, apenas admitiu a possibilidade, o que estaria correto se lidássemos com uma situação normal. Mas não é o caso. Antes de sugerir a saída do companheiro caso comprovada sua culpa, coisa que nem precisava ser dita, pois as atitudes do partido nesse campo são de absoluto e até exagerado rigor, deveria ter protestado pelo fato da defesa de Dirceu não ter tido o direito a acessar o conteúdo da delação contra ele nem mesmo depois de preso.

É deplorável o comportamento da direção petista, Isso demonstra o quanto ela está aquém da tarefa de tirar o partido da paralisia e fazê-lo retomar a ofensiva.
São justamente lideranças como José Dirceu e José Genoíno que contam com a têmpera, o respeito e autoridade para dirigir um grande coletivo como o PT, na travessia do mar revolto.

http://jornalggn.com.br/noticia/dirceu-e-pressionado-a-deixar-pt-em-caso-de-condenacao-na-lava-jato-diz-colunista




Nenhum comentário :

Postar um comentário