Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Causa Operária - A direita golpista está armada

O PCO dando aula de lucidez as demais correntes trotskistas existentes no Brasil. A denúncia feita nessa matéria está evidente em muitos exemplos dados pela direita.



Fascistas
A direita golpista está armada
Uns dos líderes do acampamento coxinha, no gramado do Congresso Nacional, promete carnificina em caso de retirada das barracas
Foi apreendida, em um carro próximo ao acampamento da direita fascista que pede o impeachmet da presidente Dilma em frente a Congresso Nacional, uma grande quantidade de armamento. Um policial militar reformado foi preso com uma pistola Taurus, 380, um soco inglês, sprays de mostada, diversos furadores de coco, um porrete e várias armas brancas.

Além disso, outro fato chamou a atenção, também na Capital Federal, nesse dia 18. Na manifestação da Marcha das Mulheres Negras, foram disparados, por integrantes do mesmo acampamento fascista, e também por um policial, quatro tiros para o alto durante a passagem da marcha pelo local, provocando uma enorme confusão e a dispersão do movimento. Esses fatos acabaram obrigando o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que havia autorizado o acampamento em frente ao congresso para atuar como tropa de choque fascista pelo impeachment da Dilma, a determinar a desocupação da área em frente ao parlamento.

Logo que foi dado o prazo de 48 horas para a retirada do acampamento, um dos líderes declarou que promete uma carnificina em caso de retirada. “Felipe Porte, que defende a deposição do governo e a ‘intervenção popular’, afirmou nesta quinta-feira (19), que não há chances de que o movimento deixe o local de forma pacífica”. “Vamos resistir. Estamos armados e se houver a retirada vai ter uma carnificina aqui”. (Agência Estado)

Os representantes da direita que estão acampados em frente ao Congresso Nacional são meras fachadas para interesses dos grandes capitalistas estrangeiros e banqueiros. O Movimento Brasil Livre, um dos principais organizadores do acampamento, é um nome fantasia para o “Students for Liberty” (Estudantes pela Liberdade, em português) no Brasil, entidade organizada e financiada pelos irmãos Koch, possuidores de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos, e que também está por trás dos movimentos golpistas em outros países da América Latina, como a Venezuela.

Todos esses acontecimentos são demonstrações de que a extrema-direita “saiu do armário” e agora parte diretamente para o ataque violento. E os alvos são aqueles que representam a maior ameaça e combatividade ao fascismo: a esquerda. Em especial os setores mais ligados ao movimento operário. Foram várias as manifestações de violência fascista às organizações de esquerda no último período: ataque de skinheads à reunião do Foro de São Paulo, candidata do PCO ao governo de Minas foi agredida por defender a dissolução da PM, pichação nos muros da sede Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná, jornalistas da Carta Capital hostilizados em protesto da direita, sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) vandalizada e destruída, ativistas contra a redução da maioridade penal ameaçados com arma de fogo, sedes do PT em SP sofrem dois ataques no mesmo mês, ataque hacker ao site do PCO, Instituto Lula sofreu ataque a bomba, CUT recebe ameaças diárias de ataque a bomba, Neonazistas ameaçam derrubar memorial a Luiz Carlos Prestes etc., etc., etc.

O movimento fascista começa assim: algumas emboscadas, pequenas pichações, atos de intolerância. E agora vem avançando e evoluindo, com acontecimentos cada vez mais frequentes de violência física e psicológica, perseguições, espancamentos e até mesmo assassinatos.

Os fatos demonstram a necessidade da unidade de todas as organizações de esquerda para combater a direita fascista nas ruas, com as forças populares. A reação aos ataques da direita devem ser dar na mesma altura, ou até mesmo mais violenta. Uma reação anti-fascita concreta e unificada, mobilizando e esclarecendo os trabalhadores, sobre o que realmente significa a política da direita de ataque contra a esquerda nacional e a todos trabalhadores em geral.


Causa Operária - A direita golpista está armada

Nenhum comentário :

Postar um comentário