Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NÃO BASTA SER HIPÓCRITA, TEM QUE SER UM HIPÓCRITA COMPLETO




NÃO BASTA SER HIPÓCRITA, TEM QUE SER UM HIPÓCRITA COMPLETO

Junto com o infame discurso do golpe, o exercício da hipocrisia se manifesta em intensidade máxima, derrubando máscaras.
Um lote de bandidos apregoa a necessidade de derrubar Dilma como forma de combater a desonestidade, a corrupção.
Neste bloco estão Eduardo Cunha, 22 processos por corrupção; José Serra, 16 processos por corrupção; FHC, um apartamento em área nobre de Paris, avaliado em 11 milhões de euros, segundo ele mesmo, valor equivalente a mais de trezentos anos de salários de ex presidente e professor universitário, acumulados; Alkimin, envolvido até a alma em corrupção na Sabesp e no metrô tucano, de São Paulo; tevê Globo, com 776 mandados de cobrança judicial sobre impostos sonegados...
Há operação Zelotes, com valor desviado 12 vezes maior que o apurado na Lava Jato, com dezenas de tucanos e nenhum petista; o escândalo do HSBC suíço, com 8 000 contas secretas de brasileiros, a maioria aberta e com mais depósitos durante as privatizações de FHC, onde até agora não apareceu um nome petista, pelo menos unzinho...
A outra argumentação é a da pedalada, igual à de Médici, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula, igual a de 23 dos atuais 28 governadores, inclusive os tucaníssimos Alkimin, Richa e Marcone Perillo.
E aí que as contas de campanha não bateram.
E aí as de nenhum presidente bateram, nunca. As de nenhum político bateram, nunca. E só quem nunca concorreu a um cargo eletivo ou nunca dirigiu um órgão classista acredita que contas de campanha batem.
A melhor prova disso é que um único ex presidente teve as suas contas checadas à exaustão e que geraram um processo investigativo, por motivo óbvio: Getúlio Vargas, e o processo deu em nada.
E chegam as críticas tucanas à economia:
Batem no fator previdenciário e não dizem que eles foram os criadores do fator previdenciário.
Batem no ajuste e não dizem que eles criaram o ajuste, porque isto era parte do receituário do FMI.
Batem na CPMF e escondem que são os seus criadores.
Batem na taxa de desemprego, que continua próxima ao patamar mínimo, histórico, e não dizem que continua sendo uma das menores do mundo, no momento, enquanto quando eles eram governo fomos vice campeões mundiais de desemprego.
Criticam as tarifas de energia elétrica sem citarem o fato de serem mais caras nos estados governados por eles, porque lá sobre as tarifas incidem as maiores taxas de ICMS do país.
Citam as tarifas elétricas, esquecendo-se que há uma escassez hídrica (falta de chuvas) como não houve quando eles eram governo, o que obriga à geração de energia elétrica a partir do petróleo, nas termoelétricas, gerando energia muito mais cara.
Não dizem que, por conta da ineficiência na produção e distribuição de energia elétrica, enfrentamos apagões, parando máquinas e apagando o comércio, gerando prejuízos e desemprego, no governo deles.
Fingem que não sabem que estão sendo construídas duas mega usinas, uma delas que ficará entre as dez maiores do mundo, a de Belo Monte, além do investimento na geração alternativa, principalmente eólica.
Fizeram um estardalhaço quando o preço da gasolina aumentou, fingindo não saber que em 8 anos de governo tucano o consumidor amargou 280% de aumento de preços acumulados na gasolina, e que nos 13 anos de administração petista esse aumento acumulado ainda não chegou a 100%.
Por fim, Dilma deve ser afastada porque quebrou o país.
Que país, a décima sexta economia do mundo, de FHC, ou a oitava economia de hoje?
Quebrou quando? Quando multiplicou as reservas cambiais por 25? Quando não recorreu ao FMI, deixando de ser devedor para ser credor? Quando se transformou em terceiro maior credor, em volume de dinheiro, dos Estados Unidos?
Quando se tornou o segundo produtor mundial de alimentos ou quando descobriu o PreSal?
Hipócritas! Hipócritas é o que são, dizendo-se solteiros para não mostrar os chifres, fingindo-se donzelas para que não os saibamos prostitutas.
Mas... Não adianta, Lula vem aí, e isto é o que os desespera e os faz hipócritas, sem o menor pudor.

Francisco Costa
Rio, 20/09/2015

Nenhum comentário :

Postar um comentário