Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LAVA JATO E A JATO

Ora, a nossa imprensa e o Staff político nacional, parecem estar compostos por profissionais e mandatários de novíssimas gerações que desconhecem a história e as práticas promíscuas correntes nas relações entre empresas privadas e o Estado. Assim como no caso do Mensalão, esquema forjado nos laboratórios políticos do PSDB, mas apenas seus operadores e políticos petistas foram condenados, pretendem passar para a sociedade que a rede de corrupção agora desveladas na Petrobras surgem com o governo petista. Um argumento apenas já poderia ser suficiente para por em cheque essa versão. O vertiginoso crescimento da empresa sob a administração petista. Corretamente alguns já chegam a cogitar de que esse esquema é anterior ao governo tucano, o que parece ser razoável. pois moralidade e lisura em licitações públicas por exemplo, nunca foram virtudes assiduamente praticadas por aqui. Então indagam por que o PT não já os tinha identificado e desbaratado há mais tempo, ao longo desses 12 anos de governo? É fácil responder igualmente, pois se aos governo mais recentes caberia tal obrigação, por que não aos anteriores também?   
Entretanto, bom senso e honestidade intelectual  viraram lixo não reciclável nos espaços públicos tupiniquins. Ao que tudo indica a oposição e seu Pig, pretendem repetir o feito do Mensalão, que corroeu  o capital ético petista ao longo dos últimos dez anos, com a condenação e prisão de alguns de seus mais destacados dirigentes. Pretendem lograr agora o que não conseguiram há dez anos atrás, quando Lula conseguiu driblar o intento golpista que subjazia no escândalo maquiavelicamente montado para isso, 
A novidade reside na associação da ofensiva nos planos do parlamento e do jurídico, uma perigosa ofensiva de rua, promovida pelos setores mais raivosos da direita, os neocon, proto fascistas e fundamentalistas religiosos. 
O derrotado Aécio Neves já ameaçou com oposição feroz e até tentou uma recontagem de votos visando gerar instabilidade institucional que somando se a outras iniciativas poderiam ser suficientes para subtrair ao PT o novo mandato obtido por Dilma Roussef, SQN. 
Já avisaram e reiteram que não vão desistir de tomar o poder...na lei, ou quem sabe, na marra,

Nenhum comentário :

Postar um comentário