Total de visualizações de página

sábado, 2 de agosto de 2014

AS CONTROVÉRSIAS EM TORNO DO MH 17

A queda acidental, ou intencional, do MH 17 da  Malaysia Airlines  como acusam as partes em conflito na Ucrânia, tem sido motivo de uma intensa guerra de versões e contra versões. Ainda é muito difícil chegar se a uma conclusão categórica sobre o caso. Recordando o que já foi especulado e/ou denunciado desde o fatídico acontecimento, o governo de Kiev apressou se em acusar os separatistas de Donetski e aos russos de terem derrubado o avião malasiano com mísseis Buk, fabricados por eles. Essa versão foi imediatamente avalizada por Washington que depois, ressalvou a participação direta dos russos, afirmando que o ataque foi fruto de uma ação equivocada dos separatistas de Donetski. Por outro lado, as fontes russas atribuem aos ucranianos a queda do avião, dizendo que seus radares detectaram a presença de caças ladeando o MH17, momentos antes da queda. E apresentou imagens que aparentemente comprovam sua versão O governo da Malásia manteve se discreto até agora e ainda não foram concluídas de todo as análises das caixas pretas por peritos ingleses que por sua vez foram designados pelos holandeses que até então, detinham sua guarda após recebe las dos malaios. Estes as receberam dos rebeldes de Donetsk e já foi comprovado que não foram adulteradas por eles.

Estamos então, diante de uma guerra de informações e nada garante que se chegue a uma conclusão clara e definitiva sobre as causas reais deste acidente. Vejam bem, mal saíram as primeiras informações sobre a análise feita da primeira caixa preta, cujos resultados parecem ter se mostrado vagos e imprecisos. O governo miliciano de Kiev, apressou se em reforçar sua versão, sem que algo de novo tenha se apresentado que possa reforçar seu ponto de vista. E  novamente a imprensa ocidental tratou de alardear essa versão tendenciosa.
Um fato que não pode ser desprezado é que a equipe de peritos não conta entre eles com representantes russos. Essa análise está a cargo da Grã Bretanha, uma nação que integra o núcleo duro da OTAN, tendo todo  interesse em incriminar a Russia. E caso não seja possível fazê lo, e na pior das hipóteses, constatar se a tese contrária, culpando a Ucrânia, de alguma maneira, se esforçará para jogar uma cortina de fumaça em torno dos resultados, de modo a não incriminar os aliados de Kiev, e nem expor os governos ocidentais avalistas de sua versão, a pagarem o mico.
É bom recordar que os nazi de Koev, mostraram se suficientemente inescrupulosos, a ponto de friamente atearem fogo em um edifício para desalojar manifestantes pró Russia encurralados no seu interior, causando a morte de centenas de pessoas, carbonizadas. .



 Fotos dos destroços do MH17 revelam que foi bombardeado por “caças”: Um cockpit rendilhado por balas O piloto alemão de longo curso Peter Haisenko afirma, com ba...

http://hitz.hunterfm.com/hunter-news/mundo/caixa-preta-revela-que-forte-explosao-derrubou-mh17/

http://ggnnoticias.com.br/noticia/as-fragilidades-das-evidencias-do-acidente-do-voo-mh17

Nenhum comentário :

Postar um comentário