Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Altamiro Borges: Afinal, quem desistiu do Brasil?

NÃO DESISTI DO BRASIL; PELO MENOS NÃO FUI UM DOS QUE FORAM ÀS RUAS, GRITANDO "NÃO VAI TER COPA", NÃO OBSTANTE OS ANOS EMPENHADOS EM FAZER COM QUE ESSE MEGA EVENTO FOSSE REALIZADO COM SUCESSO, INDEPENDENTE DE VENCER SE OU NÃO O CAMPEONATO. NEM FUI UM DOS QUE TORCERAM CONTRA A CANARINHA, POR ACHAR QUE SUA VITÓRIA IMPLICARIA EM VITÓRIA DA PRESIDENTA. E CERTAMENTE PROCEDIA O MEDO, PORQUE SE TIVÉSSEMOS GANHADO A COPA, CERTAMENTE ELA, ASSIM COMO NÓS, CLARO QUE SENTIRIA SE VITORIOSA. TAMBÉM NÃO FOI EU QUEM APLAUDIU A UM SUBALTERNO DA DIPLOMACIA ISRAELENSE, QUANDO AFIRMOU DE MODO INTEMPESTIVO E ARROGANTE, QUE O BRASIL ERA UM ANÃO DIPLOMÁTICO. NEM ESTOU ENTRE AQUELES QUE VIVEM PREVENDO DESGRAÇAS E COM COMENTÁRIOS AGOURENTOS TENTAM A TODO CUSTO FAZER COM QUE ELAS ACONTEÇAM DE FATO.

AGORA VEJO QUE, MUITOS DOS DESVAIRADOS QUE AO LONGO DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS TÊM INCENTIVADO ESSE CLIMA DE DESESPERANÇA E ÓDIO AO PRÓPRIO PAÍS, ESTÃO FAZENDO QUESTÃO DE DIZER QUE NÃO VÃO "DESISTIR DO BRASIL". MAS PELO HISTÓRICO, NÃO SERIA O CASO DE SE PERGUNTAR SOBRE O QUE NÃO VÃO DESISTIR DE FAZER CONTRA O BRASIL!?





Altamiro Borges: Afinal, quem desistiu do Brasil?: Por Izaías Almada, no Blog da Boitempo : Pelos eriçados, nervos à flor da pele. Aproximam-se as eleições de outubro e os brasileiro...

Nenhum comentário :

Postar um comentário