A lava jato não só foge à verdade dos fatos assim como à lógica mais elementar. Como pode Lula sendo supostamente o chefe de um "gigantesco esquema de corrupção" envolvendo uma das maiores empresas de petróleo do mundo, arrisca ir preso por questões que envolvem dois reles imóveis acessíveis a qualquer pessoa de classe média?
um triplex que não comprou e um sítio (porra, um sítio!) em até o fato de um quadro torno do qual criou-se uma celeuma artificial para incriminá-lo. Aliás, querem incriminá-lo até por emitir uma opinião numa conversa privada, exposta somente com o objetivo de levantar mais poeira.
Nada, absolutamente nada que comprometesse Lula até agora foi revelado e devidamente comprovado. E vamos lá que conseguissem comprovar algo nesse campo? Francamente...Para quem fez o que Lula fez por esse país, comprar um triplex, ou um sítio, e nem sabemos se é exatamente disso que acusam ao ex presidente, falam de forma vaga e difusa de uma suposta lavagem de dinheiro, seria perfeitamente justo e natural. E mesmo que comprovassem essa suposta lavagem de dinheiro, comparando se com os esquemas gigantescos de corrupção promovidos pelo PSDB, PMDB, PP, PTB, etc., seria uma merreca insignificante, Aí nesse caso, caberia sim uma punição, mas pela ordem de grandeza da roubalheira que sempre se praticou nesse país, outros deveriam ser enviados para a cadeia muito antes dele.
Nenhum comentário :
Postar um comentário