Total de visualizações de página

domingo, 23 de junho de 2013

A GLOBO NA CLANDESTINIDADE

A Globo na clandestinidade
Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior. memorialista
O melhor até agora de tudo isso é que a Globo estar na clandestinidade. Não há motivo maior para determinar a regulamentação da mídia do que isso: A Globo esta na clandestinidade. PT saudações, digo. Repito, é bom, que é mesmo.
Porque é verdade quer ver? - A Rede Globo só transmite agora de helicóptero ou então através das colaborações de telespectadores: O logotipo; a logomarca; o símbolo ícone da Rede Globo é tirada dos microfones dos repórteres da Globo nas imagens de rua . As tomadas com o logotipo são feitas com o repórter, sem povo, o fundo é negro, montagens de todos os tipos se sucedem a cronologia do tempo é o maior absurdo alternam imagens do dia com a noite interpostos ao contrario propagando um futuro, e o futuro deles é a violência: a cultura da violência. Por mais que digam que é crime condenável. As imagens e as labaredas dizem o contrario, fascinam enlouquecem, desvirtuam, alienam. Parece que a solução final é fatalmente: a única opção. Aderiram, querem simplesmente matar. Somente isso: mata que resolve. Pronto. Extermina. Apaga. Desaparece. É a solução final. Onde a execução e morte resolve tudo. É um fim de mundo para a consciência da pessoa humana na cidadania de qualquer um. As milícias, grupos de extermínio, escuderias, matadores, pistoleiros de aluguel, sindicatos do crime, coronéis e mandantes são a justiça: O mandonismo é a mais cruel das oligarquias medievais, colonialistas, que os clãs do sertão da caatinga nordestina perpetua.
Agora, o que acontece nas Cidades: com o pavio aceso no transporte publico desencadeia e pega todos nós de surpresa. E a Globo se adiantou na forca. Pensava que era uma invenção da cúpula da inteligência petista que comandava o Movimento Passe Livre. E saiu com seus cachorros loucos chamando os manifestantes e os condenando como: bandidos, arruaceiros, marginais, vagabundos, aproveitadores, oportunistas (estas duas ultimas palavras são colocadas de uma forma escroque).
O que de fato é? - Uma classe media surgindo no Facebook e demais mídias surgidas no progresso da internet alcançada pelo poder da consciência nacional brasileira diversificando-se... Eles, a Globo e seu sistema deram com os burros n’agua. E se lascaram-se: do primeiro ao quinto. Como diz a vovó Cotí no alto dos seus 104 anos de vida. Pisaram na bola. E essa bola levou a Rede Globo a clandestinidade de novo, já escondida na sua historia desde as diretas já. Que a Rede globo trabalhava e negava existir eram contra. Até ser escorraçada pelo povo. Hoje o que se vê é a Globo” gato escaldado” reproduzindo imagens gratuitas, de vídeo e transmitindo o incêndio dos veículos de transmissões de emissoras rivais, estamos vivendo um fim de mundo, na televisão: nem no Oriente a guerra é tão colorida sangrenta e audível. Estão fazendo de um fogo fátuo uma coisa concreta inventam estimulam um quebra-quebra , e concretizam, incêndios, depredações, inimputáveis, violência gratuita:” Ódio Puro Concentrado” como vi, repetidas vezes, ser: replicado, redito, reeditado, estimulado... Porque disseminar e enaltecer a cultura da violência? É importante para a direita continuar a dominar o fim das conversas? – Assim, já esta demais pra mim. Sinto que estão armando a ante-sala do golpe. E sinto que estamos preparados muito mais que estava preparado o bolivarianismo da América de Hugo Chaves; em vista do que fazem em Honduras, Paraguai, Argentina, Equador, tentam a tempos enquadrar a Bolívia, Peru, Venezuela..., e demais estados da América Latina que ousam se tingir de rosa-choque. Golpeiem. Tem, Zapata, Bolivar Abreu e Lima, A Confederaçaõ do Equador . A republica de Frei Caneca e Tristão Gonçalves. A revolução de 1817. Determinando a liberdade das colônias o fim da escravidão, o voto da mulher e a liberdade da América Latina e Iberica das Coroas de Portugual e Algavres, Espanha, Inglaterra e Holanda a proclamação da Republica Confederada do Equador, O Eldorado, E o reino dos Palmares. Mascates, Praieiros, Malês, Cabanos, Sabinos, Alfaiates, Santarém, Missões, Caldeirão, Canudos, e outros que a historia mal conta e nem sabe....,
É agora a Operação Condor mostrando suas garras, sua ultima vitória é Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal da republica brasileira; Isso é a derrota maior. Os cortes na Comissão da Verdade... tá ficando russo. Não queremos, inadmissível esquecer deles. Porque não dizem onde estão os desaparecidos heróis da historia.
Eles estão armando um golpe: o pedido de desculpa que o Jabor disse é a busca do passaporte pra orquestrar a manobra.
Eles estão bem ai. Prontos para o golpe. Eu digo: é; venham pra ver o que é bom pra tosse. Se o Brasil para punir os ditadores, torturadores tem que fazer uma “revolução contra os gorilas da Redentora: Que se faça logo; tem um general de pijama no Facebook a dizer que agora vai fuzilar no meio da rua todos nos e que desta vez não vai escapar, nem sobrar, nenhum vivo. É a extrema direita dizendo a que vem. Venham. Corram dentro!” Podem vir quente que estou fervendo...
E por outro lado imagina ai o Joakinzão Barbosa sendo o bendito presidente com estas passeatas de milhares de pessoas nas ruas. O que ele faria?
Lembro bem do dia 10 , começou no dia 4 depois dia, seis, e quando foi na quinta feira 10 a Rede Globo tratava descaradamente todos os manifestantes como os piores dos bandidos. De repente não mais que de repente com a fala do Jabor os baderneiros passaram a ser tratados como radicais, os marginais como extremistas o e os vândalos o lupém proletarim, e ladrões como rebeldes... Chegaram ate a dizer que eles tinham razão. Mas a Rede Globo já estava na clandestinidade e por mais que falasse em: ordem, harmonia, paz, beleza de povo nas mais lindas paginas de marchas solidaria e humanitárias nas ruas principais das cidades brasileiras terminava com eles além da contrariedade, rebentar no inconsciente coletivo lembrando da Globo no meio do povo trabalhando contra as diretas já.
Rede Globo o Povo não é bobo. Fora.
O que acontece é que macaquiaram a luta do Passe Livre pra tudo que é forma de protesto incentivado do: niilismo, ao buraco da esquina. Eles do Movimento pelo Passe Livre já caíram fora mais deixaram a batata quente nas mãos da Globo. E ela frita cozinha, refoga e passa do jeito de seu bem entender.
E esse bem entender é mal pro bem estar do povo. Tenho dito.
Só meia dúzia de idiotas estão fazendo um barulho enorme e de fato pondo risco a democracia brasileira porque o inferno que a Rede Globo transmite é demais pra qualquer um. Os golpistas estão pondo as garras de fora é isso que esta acontecendo. O Brasil enorme esta retalhado em blocos vermelhos na Rede Globo. É o golpe midiático em curso. Devemos nos preparar. Eles estão encurralados dentro de suas próprias consciências e desesperados apelam para tudo. Até para essa fantasia. Na verdade uma releitura do golpe vitorioso que a extrema direita deu no Presidente Allende a partir do levante dos caminhoneiros na espinha dorsal do Chile. E outras vertentes similares; como as que enfrentaram Hugo Chaves e Ivo Morales algumas vezes. Eles não querem a América do Sul socialista não é producente pra a manutenção do capitalismo deles e os Falcões reacionários não admitem . A elite feudal brasileira subserviente e sofrendo da síndrome e complexo de vira latas tão pouco absorve como presidente exemplar para o planeta: um nômade, retirante, pobre, operário e depois dele uma mulher! É demais. E que estar dando certo mais que ele Lula. É inadimisivel inconcebível depois de um operário, uma mulher dando certo!!! É muito complicado para eles digerirem isso e enquanto tentam, vomitam as mais escatológicas das infâmias. A Operação Condor persiste insiste , existe, não é paranoia nem invenção minha nem estou alucinado, ela manipula Gilmar Mendes, Demostenes, Roberto Gurgel, Joaquinzão, e todos os outros que você desconfia.
E tem toda a torpe de Agripinos, Artus Virgílios, Caiados, industriais e banqueiros, agronegociantes, latifundiários impérios de comunicação (raríssimas exceções) a seu bel prazer. E o que esta acontecendo com esse incêndio Brasil no meio da Copa das Confederações é uma bem plantada tentativa de golpe que esboça-se na carona do fervilhar desta nova juventude que explode agora a me encher de saudades dos meus quinze anos.
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário