Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Paulo Paim decide permanecer no PT « Sul21

11/jan./2016, 19h53min

Paulo Paim decide permanecer no PT

Decisão de Paim foi anunciado depois de reunião com apoiadores |Foto: Assessoria de imprensa senador Paulo Paim
Decisão de Paim foi anunciada depois de reunião com apoiadores |Foto: Assessoria de imprensa senador Paulo Paim
Da Redação
Depois de longas reuniões com a cúpula do PT gaúcho e com seu apoiadores ao longo da segunda-feira (11), o senador Paulo Paim anunciou, no final da tarde, que permanecerá no Partido dos Trabalhadores (PT), legenda na qual milita há 30 anos. “Foi uma reflexão pesada. Tomamos a decisão de continuarmos na esperança de reconstruir o PT que muitos anos embalou nossas vidas”, afirmou Paim, logo depois de encerrar a reunião com apoiadores e confirmar a permanência na sigla. O anúncio da decisão contou com a presença do presidente estadual da sigla, Ari Vanazzi, que foi a Canoas, base eleitoral do senador.
Para sua decisão, segundo Paim, pesou a postura adotada pela Executiva Estadual na reunião pela manhã e manifestada mais tarde em nota.  No documento, a direção pontuou  que os rumos da política econômica propostos pelo governo federal não correspondem ao programa eleito nas eleições de 2014. “Quanto a isso não há discordâncias”, completou o senador, após a decisão.
O partido destacou também o compromisso com as causas defendidas pelo senador, “em consonância com os movimentos sociais e sindical tais como a luta pela igualdade de gênero e racial, os direitos da juventude, pela acessibilidade universal, dos direitos dos trabalhadores aposentados e pensionistas e as demais pautas oriundas das causas sociais”.
Presidente de honra do PT, o ex-governador Olívio Dutra foi enfático ao pedir a permanência de Paim na legenda. “Teu lugar, Paim, é no PT. Tuas causas são as nossas causas”, disse durante a reunião. Olívio também salientou que, apesar de estar no poder no governo federal, o PT não pode esquecer de bandeiras históricas como as que vêm sendo defendidas pelo senador Paim. “O partido com um projeto estratégico tem que respaldar o governo no possível, mas não arrear as bandeiras estratégicas de mudanças fundamentais para o País ser mais justo, mais fraterno, para que todos possamos ter um desenvolvimento desconcentrado, parelho, e que cada cidadão seja sujeito e não objeto do político”.


Paulo Paim decide permanecer no PT « Sul21

Nenhum comentário :

Postar um comentário