Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nota sobre “Dirceu retoma articulação política para tentar recuperar poderes dentro do PT”







Nota sobre “Dirceu retoma articulação política para tentar recuperar poderes dentro do PT”

Em relação à reportagem “Dirceu retoma articulação política para tentar recuperar poderes dentro do PT”, publicada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo, esta equipe que faz o seu blog informa que o ex-ministro não está exercendo nenhuma atividade político-partidária, não participa da direção e nem da vida política interna do PT.
Informa, ainda, que o jornal não ouviu Dirceu antes de publicar a reportagem. A equipe que edita o blog reitera que o ex-ministro está  totalmente dedicado a cumprir a sentença que lhe foi imposta pela Justiça e a refazer sua vida familiar e profissional. Como tem direito qualquer cidadão, ele recebe visitas de amigos e companheiros de décadas de militância e luta.
São visitas de solidariedade e apoio. Nelas discute sua situação de condenado injustamente; a situação política do país; e evidentemente o PT, partido a que dedicou a vida, e o governo ao qual apoia.
O ex-ministro costuma dizer que não tem nenhuma razão para ter qualquer tipo de ressentimento contra o PT e seus dirigentes. Por nada. Muito menos pela Ação Penal 470, o processo que tramitou no judiciário. Julga-se, aliás, devedor ao PT e à sua militância pela solidariedade que lhe prestaram.
Dirceu exerce como cidadão e militante do PT o direito democrático à crítica. E o faz de forma pública, nunca desleal ou covarde. Todos que o conhecem sabem que ele está e estará sempre, dentro de suas possibilidades, na linha de frente da defesa do PT e de seu governo.



Nota sobre “Dirceu retoma articulação política para tentar recuperar poderes dentro do PT”

Nenhum comentário :

Postar um comentário