Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Governo anuncia ajustes nos benefícios trabalhistas e previdenciários — Casa Civil

São medidas já amargas, mas creio existirem mais amargas, Algumas tocam na questão da pensão por morte, Não sei se chega a afetar alguns privilegiados que recebem pensão vitalícia por serem filhos ou dependentes de militares, Provavelmente deve estender se a filhos de magistrados. Segundo diz, as regras não se aplicam para os que já são beneficiários.

Não é tudo bem, mas nesse instante, em que o povo já é chamado a sacrifícios, o judiciário e o legislativo, num rasgo de cinismo desbragado aprovam seus aumentos, algo bem mais do que os percentuais de reajustes concedidos aos demais trabalhadores. Inclusive os dos seus próprios servidores.

Não é justo que seja assim.

Muitas pessoas, imediatamente tentam forçar uma associação direta da presidência da república com essa iniciativa. De maneira alguma. O executivo sabe muito bem que a coisa não fica por aí. E os senhores e os demais também sabem. Sabem que esta parte do planeta está numa escalada em direção à crista da crise que agita e afoga o sistema capitalista desde 2008. O fato é que inflação por conta de um processo de crescimento da atividade econômica, o que temos agora é o desaquecimento da economia conjugado com uma forte ameaça de crescimento inflacionário. Não é o caso de pânico. Mas é o de estar alerta e tentar domar a fera enquanto é possível administrá la. Nessas situações o crescimento salarial acaba incidindo sobre a taxa crescente de inflação.

Não é a toa que os senhores inimigos cada vez mais declarados do governo no legislativo e no judiciário, no MP nem se fala, se permitem alimentar sua ganância com seus objetivos golpistas. Sabem que seus reajustes serão a base sobre a qual as categorias do serviço público e as da iniciativa privada pressionarão em favor dos seus. O efeito dominó que isso causa tende a ser um forte fator de pressão inflacionária, Agravando a crise, tornando o ambiente mais propício à consecução de seu projeto.

Dois poderes beneficiam se, principalmente seus maiorais. Recolhem o bônus, deixando o ônus para o poder executivo quitar a fatura. Pouco lhes importa que sua ação prejudique ao povo e comprometa o crescimento do país. As elites não têm nada disso como valor. Corruptos que são, conseguiram convencer a todos que todos são corruptos,

Com o discurso recorrente do PT corrupto, lastreado na farsa do Mensalão e do seu julgamento, criou se uma barreira de desconfiança da parte de parcela considerável da população em relação ao partido. Até mesmo entre aqueles não petistas que votam e votaram no PT, não são poucos os que o fazem por falta de opção mais consistente que atenda ás suas expectativas, o jeito é votar no PT, "apesar de ser corrupto". Indo mais amiúde, até mesmo entre as altas esferas do PT, existem aqueles, minoritários é verdade, que reproduzem o discurso do "mensaleiro", Isso sim, um absurdo.



Governo anuncia ajustes nos benefícios trabalhistas e previdenciários — Casa Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário