Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Jucá diz que todo mundo está citado na Lava-Jato: “Execução de políticos em praça pública resolve?”

Em tese JuKju está correto, por mais safado que seja . É improvável que estejam todos os políticos citados na lava jato , mas pode ser apenas uma questão de abrangência . A forma sistêmica que a atividade política adotou nas democracias representativas em geral, envolve a todos que participam dela, direta ou indiretamente. Embora outros segmentos estejam envolvidos nos esquemas , a mídia não os expõe.

Mais do que os políticos, a lava jato criminalizou a política. O mesmo aconteceu com a operação que lhe serviu de inspiração, Mãos Limpas , cujas consequências foram desastrosas para a política e a economia italiana . É o paradigma adotado por Moro, que busca conscientemente gerar os mesmos efeitos.

A operação brazuka revelou se uma excrecência desde o seu início e enquanto serviu de instrumento para atingir exclusivamente o PT, dando mote ao golpe que lhe subtraiu o governo, até o senador aplaudiu.

A abordagem ultra punitivista da matéria, própria de justiceiros e inquisidores,, demonstra se tratar de uma publicação de extrema direita que certamente comunga com o objetivo criminalizador da política conforme a perspectiva do inquisidor e seus acólitos.

Não é boa companhia.

Jucá diz que todo mundo está citado na Lava-Jato: “Execução de políticos em praça pública resolve?”


Essa declaração reforça o comentário acima.

Procurador reconhece que não foi só o PT

Nenhum comentário :

Postar um comentário